“TÃO Alto como a Honra”

5/18/2012 11:59:00 AM | ,


               Game Of Thrones apresenta ao mundo uma diversidade de famílias, reinos, e heróis. Durante cada semana, iremos apresentar a vocês, uma casa diferente, a fim de que você conheça um pouco mais sobre cada uma.

                Eu poderia dizer que os Heróis do vale foram lembrados primeiro, pois das grandes famílias, é aquela que começa com a letra A, mas seria mentira. Comecei com os ARRYN, pois é a casa que eu mais me identifico, e uma das mais injustiçadas casas dos primeiros 5 livros pelo nosso velhinho G.R.R. Martin.

                Simbolizados por um falcão e uma meia lua, dentro de um círculo, os senhores do Ninho da Águia são os protetores do leste! Jon Arryn, antes de morrer era mão do rei Robert, e Lord Protetor do Leste, agora seu único e enfermo filho, Robert Arryn, é o Senhor, e sua mãe, Lady Lisa Tully é sua guardiã, até que complete a maioridade.

                Os Arryn descendem puramente dos Ândalos, e foram Reis das Montanhas, derrotando os antigos senhores, e se curvando apenas a Aegon Targayren, o conquistador, tornando-se assim os protetores do leste de Westeros. E foram leais aos dragões durante 6 mil anos, até que o Rei Louco resolveu pedir a cabeça dos protegidos do Vale, Robert Baratheon e Eddard Stark, o que gerou a guerra pelo trono.  Durante a rebelião de Robert Baratheon, os Arryn foram protagonistas junto com veados e lobos. Sor Elbert Arryn, herdeiro do Ninho da Águia, foi com Brandon Stark reclamar sua irmã suspostamente sequestrada pelo príncipe, e foi assassinado.

                Com o fim da rebelião, Jon Arryn virou mão do rei Robert, já que Eddard Stark recusou-se a virar rei. Serviu fielmente durante anos, até descobrir que a rainha Cersei Lannister era adúltera, motivo pelo qual foi assassinado. Mesmo destino ao qual o protegido e sucessor como Mão do rei, Ned Stark . Lady Lisa Tully, se recolheu ao Ninho, enquanto seu sobrinho Robb Stark, se declarou guerra ao Trono de Ferro.

                Mas porque injustiçada então?  Simples, os Arryn, desde os primórdios são guerreiros, e como seu lema diz, são honrados, mas devido a juventude de seu atual Lord, e a doença mental de sua mãe, os Arryn não tomaram partido na guerra, mesmo depois de pedidos de seus irmãos, Cattelyn e Edmure Tully. São taxados como traidores pelo trono de ferro, por não declararem lealdade ao Rei Jofrey, e posteriormente ao Rei Tommen, e de covardes por Starks e Tullys, pois mesmo com a morte de Robb, e a captura de Edmure, Lady Lisa continuou imóvel.



                Twyn Lannister preocupado com a inércia do Vale, na guerra dos cinco reis, enviou Petyr Baelish, para que ele trouxesse o Vale para o lado de Porto Real, colocando de vez um fim as pretensões de Baratheons e Starks. Mas mindinho tinha outro plano para o ninho da águia, e sua última façanha foi casar-se com Lady Lysa, a qual nutria por ele um amor platônico desde os tempos de infância. Após o casamento, Mindinho que já tinha em mãos Sansa Stark, assassinou a esposa, e agora controla o vale, como Regente enquanto seu enteado completa a maioridade. Com o Ninho da Águia intacto após anos de guerra, e tendo em mãos uma das herdeiras de Winterfell, Pertyr Baelish pode entrar de vez no Jogo dos Tronos!



     FAMÍLIA:   ARRYN

     CORES:   AZUL E CINZA

     SÍMBOLO:   FALCÃO E UMA MEIA-LUA

     LEMA:   TÃO ALTO COMO A HONRA

     LORD ATUAL:   ROBERT ARRYN

     REGENTE:   PETYR BAELISH ( O Mindinho)

           CASAS JURAMENTADAS
Casa Baelish dos Dedos.
Casa Corbray do Lar Coração
Casa Hunter do Arco Longo Hal
Casa Redfort de Redfort
Casa Royce de Runestone
Casa Egen


           Aqui vai um vídeo que conta um pouco sobre a casa Arryn!
          
                

0 comentários:

Postar um comentário